A vida náutica no rio Itajaí Açú nos finais de semana em Blumenau - O Blumenauense - Notícias de Blumenau e Vale do Itajaí

Business

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
A vida náutica no rio Itajaí Açú nos finais de semana em Blumenau

A vida náutica no rio Itajaí Açú nos finais de semana em Blumenau

Share This

Rio Itajaí esportes náuticos 01

Rio Itajaí esportes náuticos 02

Rio Itajaí esportes náuticos 09

Rio Itajaí esportes náuticos 07

Quem passar no final de semana pelo antigo porto de Blumenau, hoje reduzido à um deck e o final de uma estrada atrás da praça Dr. Hercílio Luz no Biergarten vai se surpreender com a movimentação de pequenas embarcações como botes, lanchas, jetskis para a prática de vários esportes aquáticos.

Rio Itajaí esportes náuticos 03

Rio Itajaí esportes náuticos 03a

Rio Itajaí esportes náuticos 03b

Essa embarcação era de amigos que a estavam colocando pela primeira vez. Até então só a tinham usado nas praias. Uma força tarefa para colocá-lo na água.

Rio Itajaí esportes náuticos 10

O praticante de wakeboarding Leonardo Linhares, uma modalidade que está começando a ganhar força em Blumenau, comenta que hoje a estrutura deixa muito a desejar, afinal nos finais de semana chegam a ter 10 jetskis no rio. O acesso dos carros para colocar as embarcações no rio é muito precário.

Rio Itajaí esportes náuticos 04

Rio Itajaí esportes náuticos 05

Rio Itajaí esportes náuticos 06

Infelizmente nosso rio também tem trechos com pedras que impedem o trânsito fluvial, como já aconteceu na época do Vapor II. E imaginar que nossa história começou pelo rio, com o Vapor I, teve repercussão nacional com o Clube Regata América, um dos orgulhos blumenauenses desde 1920. O que fazer? Quanto investir? Porque não dar uma atenção? Com a resposta os praticantes e interessados.

Rio Itajaí esportes náuticos 11

Rio Itajaí esportes náuticos 11a

Enquanto eu registrava as informações acima, chegou um carro do Jornal de Santa Catarina. Perguntei se também estavam lá para registrar o movimento náutico, mas a razão era um afogamento. Até o momento em que saí do local, não haviam chegado os bombeiros, nem aparecido qualquer indício de aparecimento de algum corpo. Além da repórter, o famoso fotógrafo Jandyr Nascimento, com toda a sua bagagem de história no Santa, trabalhando aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages