Entidades participam da luta em prol dos direitos dos deficientes - O Blumenauense - Notícias de Blumenau e Vale do Itajaí

Business

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Entidades participam da luta em prol dos direitos dos deficientes

Entidades participam da luta em prol dos direitos dos deficientes

Share This

Nesta terça-feira, dia 3, uma mobilização com a participação de diversas entidades do município, além da Secretaria de Saúde, vai trazer à tona a discussão para a necessidade de desenvolver projetos, ações e iniciativas em benefício das pessoas que possuem algum tipo de deficiência. A ação integra os trabalhos em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência que neste dia terá como tema “Acessibilidade, um dia você pode precisar”.

O evento será na Praça Dr. Blumenau, no Centro, das 9h às 16h, com a apresentação em áudio visual dos trabalhos realizados em Blumenau pelas instituições que desenvolvem um trabalho de cunho social e humanitário. Neste dia, vão participar da ação a Associação Blumenauense Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), e ainda com a presença da Associação Blumenauense Amigos Deficientes Auditivos (Abada).

Participação

A proposta do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde com o apoio das entidades, é buscar a aproximação da população no sentido de alertar quanto à dificuldade na acessibilidade dos indivíduos com algum tipo de deficiência no município, incluindo ainda promover a inclusão destes indivíduos que precisam de atenção em toda a rede de Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, o evento desta terça-feira vai contar com apresentação de filmes, banners, faixas com os temas envolvidos, além de material educativo e informativo e apresentações artísticas das próprias entidades participantes.

Segundo o Censo Demográfico de 2010, Blumenau possui um total de 42.060 indivíduos com algumas das características que representam pessoas com deficiência. O número representa um percentual de 13,61% da população do município. De acordo com o responsável pela Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência em Blumenau, Marco Antonio Bottós, a mobilização neste dia representa um chamamento para que entidades e comunidade trabalhem em conjunto para a construção e viabilização de projetos e iniciativas que beneficiem direta ou indiretamente as pessoas com deficiência na cidade.

Texto: Joni César | PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages