Natação feminina entra piscina do Sesi para fazer história nos JASC - O Blumenauense - Notícias de Blumenau e Vale do Itajaí

Business

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Natação feminina entra piscina do Sesi para fazer história nos JASC

Natação feminina entra piscina do Sesi para fazer história nos JASC

Share This

Equipe busca o 29º títulos dos Jogos e tem entre os destaques a nadadora Júlia Volkmann. Entre os homens, Fernando Viek vai nadar em busca o tricampeonato na prova dos 100 metros Borboleta

A natação feminina de Blumenau entra na piscina do Sesi, nesta quarta-feira, dia 27, para fazer história nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O grupo busca o 29º título (recorde entre todas as modalidades). Para tanto, a equipe blumenauense conta com a experiência da nadadora Julia Volkmann, que no ano passado, bateu quatro recordes da competição (200 metros Borboleta, Costas e medley e nos 400 Medley). O último troféu de primeiro lugar da natação de Blumenau foi levantado em 1999, em Chapecó.

Júlia, que treina no Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), espera manter a escrita, este ano em Blumenau. Em cinco participações dos Jasc, a blumenauense sempre manteve média de conquistas de quatro/cinco medalhas. Sua estreia foi em 2005 em Chapecó, aos 13 anos. Nas provas individuais, a nadadora, que começou a nadar com cinco anos no Clube Ipiranga - se orgulha das 15 medalhas de ouro e cinco de prata conquistadas.

Seu talento chamou a atenção de clubes de outros Estados e da Confederação Brasileira de Natação, tanto que já fora convocada cinco vezes para representar o Brasil em competições internacionais. Em Campeonatos Brasileiros, Júlia acumula 56 medalhas, das 24 de ouro em diversas categorias.

Quem também espera brilhar nos Jasc de Blumenau é Fernando Viek. Motivos não faltam ao blumenauense de 30 anos. O nadador é atual bicampeão dos 100 metros Borboleta e recordista da prova com o tempo de 53s09, estabelecido em 2007, em Jaraguá do Sul. "Participar dos Jogos em casa será um desafio a mais. Espero manter minha média de conquistas. Nos últimos 14 anos, só perdi em três oportunidades, lembra o nadador.

Texto: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages